voltar

SEGURO RESIDENCIAL: SEU LAR PROTEGIDO CONTRA DANOS

25.04.2023
SEGURO RESIDENCIAL: SEU LAR PROTEGIDO CONTRA DANOS
Conquistar a casa própria é o sonho de muitas pessoas. Quando alcançado, é hora de manter o imóvel em bom estado para que o patrimônio não se desvalorize. Nesse sentido, não basta apenas manter cuidados com a limpeza e a estrutura da residência, mas também garantir que o bem esteja protegido contra possíveis incidentes. É para isso que serve o Seguro Residencial!  

No Brasil, o percentual de adesão a esse produto é de apenas 14,5%, de acordo com dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg). O número bem abaixo do esperado pode ser resultado da falta de informação das pessoas em relação ao tema.   
Se você faz parte dos mais de 80% de brasileiros que não possuem esse tipo de seguro, este é o momento para esclarecer as suas dúvidas e entender as vantagens em contratar um Seguro Residencial.  

O que é um Seguro Residencial?  


É o seguro que protege tanto a estrutura quanto os bens de casas e apartamentos, de acordo com a cobertura contratada.  

 A FenSeg informa que a demanda vem crescendo por parte da população brasileira. Isso se deve ao custo-benefício que um seguro residencial pode oferecer.  

 O valor do serviço vai depender de fatores como: o tipo do imóvel e a quantidade de coberturas. Além disso, é mais barato contratar um seguro do que desembolsar uma grande quantia de dinheiro em caso de um imprevisto.  


Vantagens de contratar um Seguro Residencial  


Abaixo elencamos três principais vantagens em contar com um seguro residencial. São elas:  

Custo-benefício  
O custo acessível é um dos aspectos que levam as pessoas a buscarem por um seguro residencial, em relação a todas as opções oferecidas em uma boa apólice. A modalidade garante a cobertura para emergências de várias naturezas que, caso fossem contratadas à parte, apresentariam um valor muito mais elevado.  

Coberturas personalizadas  
Ao montar a apólice do seguro, você tem diversas possibilidades e poder de escolha para garantir que as suas necessidades sejam atendidas.  

Segurança  
O seguro residencial traz muita segurança a você e sua família. Em caso de qualquer incidente que esteja coberto pela apólice, a indenização será realizada para cobrir os prejuízos, o que garante maior tranquilidade financeira. 

Proteja a sua casa com o Seguro Residencial 


Com ele, você também conta com diversos tipos de assistências, que não necessitam de sinistros para acionadas. Com elas, o segurado garante conforto e comodidade ao seu dia a dia. Conheça as principais:  

- Chaveiro: Mão de obra para abertura de fechadura de portas, troca de segredo de fechaduras simples ou tetra, reparo emergencial ou substituição de fechaduras das portas de acesso do imóvel. 

- Limpeza de caixa d’água: o prestador faz a limpeza e a higienização da tampa e das paredes internas da caixa d'água, de acordo com a capacidade contratada. 

- Reparos hidráulicos: os consertos incluem vazamentos de causas aparentes, como danos ocasionais ou ruptura súbita e acidental de tubulações, vazamento de torneiras, sifões, cuba, conexões de chuveiros, misturadores, válvulas de descarga, caixa de descarga, boia de caixa d’água, registro de pressão e de gaveta, conexões de ducha higiênica e problemas com ar na tubulação de água potável. 

- Assistência elétrica: o segurado pode acionar o eletricista em caso de pane elétrica, causado a partir de um curto-circuito ou um risco aparente que exponha a rede elétrica da sua casa.  

- Consertos em linha branca: A seguradora envia um profissional especializado para reparo de defeito funcional mecânico ou elétrico. Fogão a gás, refrigerador (geladeira), freezer e lavadora de louças, bem como televisão, DVD, aparelho de som e home theater estão inclusos nas linhas branca e marrom.  

E quais são as circunstâncias em que posso acionar o Seguro Residencial?  


Isso vai depender da cobertura da apólice. No entanto, em sua maioria, o Seguro Residencial pode ser acionado nos seguintes casos:  

1. Danos elétricos  
A cobertura garante a indenização e/ou reposição de aparelhos eletrônicos que queimarem devido a quedas de raio ou interrupções no fornecimento de energia elétrica. 

2. Incêndios  
Quando os incêndios estão incluídos na apólice do seguro, você será indenizado para repor o que foi perdido pelos danos causados por fogo, fumaça e explosões.  

3. Roubo ou furto  
Mesmo que a sua casa possua câmeras de segurança, é possível que aconteçam roubos ou furtos. Nesse caso, o seguro cobre os itens que tenham sido levados ou danificados, de acordo com o valor do contrato.  

4. Danos a terceiros  
Uma das coberturas presentes no Seguro Residencial é a de Responsabilidade Civil Familiar. Essa solução oferece proteção além da sua casa e existe para indenizar terceiros por danos morais ou corporais causados pelas pessoas que moram com você e que sejam suas dependentes financeiras; esse respaldo serve também para animais de estimação e empregadas domésticas.   

5. Vendavais, ciclones e quedas de granizo  
Dependendo da região em que você mora, essas situações podem ser mais recorrentes. Caso a sua apólice conte com essa cobertura, os transtornos causados pelas intempéries serão menores. A seguradora irá garantir o reembolso das perdas. 

Ainda existem outros incidentes que podem ser incluídos na cobertura do seguro, entre eles:  
  • Serviços em hidráulica, elétrica e instalações para escritórios em residência;  
  • Pagamento de aluguel temporário, nos casos em que a sua casa for prejudicada por um sinistro e está em reforma devido à essa situação; 
  • Desmoronamento total ou parcial;  
  • Quebra de vidros;  
  • Impacto de veículos, ao baterem na fachada ou no muro da sua casa.  

Sendo proprietário ou inquilino, conte com a expertise da MDS para a escolha do seu Seguro Residencial. Ele é abrangente, flexível e cabe no seu orçamento. Além disso, a contratação é simples e rápida! 

 Faça uma cotação agora mesmo!


O preço do seguro, desconto, parcelamento e cobertura é fornecido pela seguradora de acordo com o produto contratado para cada cotação, respeitadas as coberturas para o bem segurado, perfil de risco e serviços, cabendo à corretora a utilização da condição comercial disponibilizada pela seguradora no prazo de validade indicado, para apresentação do preço do seguro ao cliente que solicite cotação de negócios de seguro.